agora são exatamente 01h10 da manhã do dia 02 de julho e eu estava pensando em tudo que passei nesse último mês, infelizmente, foi um mês BEM conturbado emocionalmente pra mim e esse não é um post que eu vou fazer de sessão de terapia e tristeza porque não cabe.
na verdade eu queria pontuar coisas legais que aconteceram e como eu fiquei mais reclusa e introspectiva acabei consumindo muito conteúdo em diferentes formatos e queria que além de passar despercebido pelos stories no instagram, contar sobre e indicar aqui pra vocês.
não tenho um time específico, mas simpatizo com o celtics porque foi um dos primeiros times que tive mais contato quando comecei a me interessar pelo esporte e assistir na nba house é sempre MUITO legal e ver o time ganhar melhor ainda né? recomendo a todos que tiverem a oportunidade de ir. eu já tive a feliz experiência de assistir um jogo de basquete em los angeles (vi o lebron james jogar), e claro, não é a mesma coisa mas traz um pouquinho da vibe -acho esse termo engraçado- do que rola em um jogo lá em termos de ativações e experiência do público.
meu melhor amigo abriu um café eu estou to especialmente orgulhosa, conheço o bruno desde os meus dezessete anos e é muito gratificante ver o quanto a gente cresceu, amadureceu e está realizando sonhos, sou muito grata por poder ver e participar ativamente do crescimento dos meus amigos, juro, me enche muito o coraçãozinho, principalmente dele que vem de uma realidade muito parecida com a minha. aliás, o @notthesamocafe fica no segundo andar da loja da @piet_org e vale muito a visita, não deixem de provar o matcha ok? endereço: rua padre joão manuel, 722, sao paulo - sp
como eu disse no meu post anterior, minha casa sempre foi um lugar muito musical por causa dos meus pais e, assim como muita gente na minha época, vivi a fase emo intensamente. é claro que algumas coisas na nossa vida simplesmente ficam. e uma curiosidade: nosso gosto musical é definido na adolescência, por volta dos 11 aos 14 anos. sabe nossos pais que sempre estão escutando as mesmas músicas? a gente vai fazer igual (ou já faz, né?) mas enfim, voltando: uma banda nacional que fez parte de um momento muito legal da minha vida é o menores atos, e eles fizeram um um show especial de 10 anos do meu álbum favorito, o animalia. foi muito especial, cantei t-o-d-a-s as músicas de cabo a rabo e chorei kkkk fun fact: fui no show com meu ex-namorado, porque foi uma banda que a gente ouvia muito no começo do nosso namoro.
POLAR SKATE CO. - Everything is Normal
filmes de skate sempre foram uma referência estética muito forte pra mim, muito pela experimentação e os processos que você observa durante todo o filme, que honestamente vão muito além das manobras. fazia muito tempo que eu não parava pra assistir uma vídeo parte de skate mas tem uma marca ou outra que vale sempre dar um check, uma delas é a polar, acho a marca (e o sueco, pontus alv, diretor criativo e dono) bem fora da curva (hoje não tanto porque tem muita marca que copia então pra quem assiste a primeira vez talvez não seja uma novidade). o audiovisual é de muito bom gosto e por mais que sejam vídeos de skate, que você espera uma certa agressividade, pra mim tem uma sensibilidade e um carinho ímpar na construção do que eles fazem de imagem que você não vê facilmente em outras marcas, e uma coisa que me pega muito são as trilhas, então aqui além da indicação de filme em si, escutem com atenção a trilha sonora que aliás sempre servem pra você conhecer umas bandas/artistas novos (todas as bandas e artistas estão na descrição do vídeo).
Outro show que eu fui e que não tinha ido ainda foi do djavan, confesso que eu não sou muito do mpb apesar de ter crescido ouvindo a minha mãe escutar muito, e caras: que show hein? rolou a segunda edição -se eu não me engano- do tura e ele foi o headliner no domingo, eu esperava que fosse um show bom mas não esperava tanto, nem que eu sabia cantar todas as músicas também. foi um dia muito gostoso, apesar de frio, queria muito que minha mãe estivesse comigo mas infelizmente não rolou, espero que em uma próxima vez e eu consiga levá-la e de verdade, mesmo que você não conheça muito, vale muito a pena prestigiar um show dele e deixo uma menção honrosa a alcione que também cantou na mesma noite.
você sabiam que eu tenho um guia de restaurantes no instagram? enfim, no #ullymeals, eu indico os meus bares e restaurantes favoritos (se não segue, bora lá acompanhar!!!), estava tentando manter uma frequência de toda quinta-feira fazer uma indicação mas com a perturbação mental que foi esse último mês pra mim, acabei deixando meio de lado tudo relacionado a internet. enfim, não posso deixar de indicar o kotori aqui! já fui algumas vezes e é um dos meus queridinhos de são paulo, quem for por favor peça o espetinho de ostra de frango. ps: quando cheguei tinha uma amiga em um date, ela não me viu e não quis atrapalhar, mas tiramos essa foto pra mandar pra ela.



consumi MUITO o substack esse período e tenho algumas indicações de posts que gostei e acredito que valem muito a leitura, são eles (infelizmente a grande maioria é em inglês, perdão):
acredito que isso tenha me levado a criar o substack como blog também, o que tem sido ótimo pra mim, porque além de escrever meu pensamentos bobajadas todos, treino minha escrita (aliás, obrigada amiga
outras coisas que valem a pena você ter no radar/experimentar:
terceira temporada de the bear;
álbum BRAT da charli xcx;
livro “ensaios do amor” alain de botton;
e nossa, já ia me esquecendo de uma coisa inesperada que rolou: conheci o ronaldo fenômeno em uma festa e ele mandou eu sorrir na selfie (e eu tava vestida de fazendeira kkkk k kkkk)



bom, esse post tá parecendo um photo dump escrito mas eu precisava falar sobre coisas legais que aconteceram comigo, por menores que sejam, pra eu não focar só nas coisas ruins, vou parar por aqui porque, como eu disse lá em cima, não quero fazer disso aqui uma sessão de terapia, espero que vocês estejam bem e que gostem das indicações, acredito que seja um jeito da gente trocar e se conhecer melhor. me digam nos comentários como foi esse último mês e o que vocês viram de legal por aí, um beijo.
Eu li o texto igual o meme: como é bom ver o rico vivendo 🤣
ai que delicia de lerrr! amei as indicações e me deu vontade de criar um substack tb! Preciso mtu voltar a escrever e ler mais! :)